Menu

Palmitinho - RS
19° max
8° min

Fechar

Palmitinho - RS
19° max
8° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • A Famurs alerta prefeituras sobre novos golpes

    Criminosos se apossam de conta bancária de prefeituras gaúchas e realizam transações bancárias ilegais

    Diversos municípios do Rio Grande do Sul têm recebido tentativas de golpe nas últimas semanas. Com o contato de servidores responsáveis pela movimentação de contas bancárias, os criminosos têm realizados ligações se passando por funcionários do banco em que a prefeitura possui conta corrente.

    Na tentativa de golpe, os criminosos solicitam ao servidor público que realize algumas atualizações orientadas pelo falso colaborador da agência bancária. O servidor, diante da impossibilidade de movimentar a conta corrente e saldar os compromissos da prefeitura, acaba atendendo a solicitação e repassando informações. Na sequência, os criminosos se apossam da conta da prefeitura e passam a realizar diversas transações bancárias ilegais, gerando um enorme prejuízo para os executivos municipais.

    Outro golpe que tem sido aplicado nos municípios também tem ocorrido por telefone. Na ligação, é indicado que a prefeitura tem faturas em atraso da Oi e, se não houver o pagamento, ameaçam negativar o município e bloquear o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

    * Fonte: Famurs

    Priscila Nhoatto - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 00:00 - 07:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    00:00 - 07:00