Menu

23°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Aberto oficialmente o 32º Acampamento Farrapo de Palmitinho

    Programação segue até 23 de setembro na Praça Tiradentes

    Iniciou oficialmente neste domingo, 16 de setembro, o 32º Acampamento Farrapo de Palmitinho. As atividades estavam marcadas para ocorrer na sexta-feira, 14 de setembro, mas foram transferidas em virtude da morte de Francisco Maurílio Balestrin, presidente da Comissão Emancipacionista do município.

    A programação de abertura começou em Taquaruçu do Sul, com o acendimento da Chama Crioula no túmulo do dentista Paulo Inácio Zanchet, tradicionalista homenageado nesta edição da Semana Farroupilha de Palmitinho. Após, cavalarianos conduziram o fogo simbólico até a Praça Tiradentes, onde aconteceu a solenidade de abertura oficial do 32º Acampamento Farrapo, com a presença de autoridades como o prefeito Luiz Carlos Panosso e o coordenador da 28ª Região Tradicionalista (28ª RT), Rodrigo Bordignon.

    Ao declarar abertos os festejos farroupilhas, o patrão do CTG Estância dos Carreteiros, Paulo Piaia, destacou que esta não é só uma semana de festa, mas, principalmente, de cultivar os valores e valorizar o respeito, a humildade e o orgulho de ser gaúcho.

    Ainda integrando as atividades aconteceu a tradicional Missa Crioula, celebrada pelo padre Gerônimo Girardi.

    Neste domingo serão realizadas ainda apresentação das Invernadas Artísticas do CTG Estância dos Carreteiros, encenação do Negrinho do Pastoreio e show com tenente Zinhani e sargento Macedo.

    O Acampamento Farrapo é promovido pelo CTG Estância dos Carreteiros com o apoio da Prefeitura de Palmitinho, através da Secretaria de Educação e Cultura; Câmara de Vereadores; Instituto Estadual de Educação 22 de Maio; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Brigada Militar; Polícia Civil e Associação Comercial e Industrial (ACIP).

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00