Menu

12°

Palmitinho - RS
24° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
24° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Abertura oficial do Acampamento Farrapo de Palmitinho é transferida

    Solenidade ocorre no próximo domingo, 16 de setembro

    Em virtude da morte de Francisco Maurílio Balestrin, a programação de abertura oficial do 32° Acampamento Farrapo de Palmitinho foi transferida para o domingo, 16 de setembro. As atividades ocorreriam nesta sexta-feira, 14 de setembro.

    Balestrin foi presidente da Comissão Emancipacionista de Palmitinho. Em virtude da morte o Poder Executivo decretou luto oficial de três dias no município.

    Com a alteração a programação acontecerá a partir das 7 horas do domingo, 16 de setembro, com o acendimento da Chama Crioula no Túmulo do tradicionalista Paulo Inácio Zanchet, em Taquaruçu do Sul.

    A Chama Crioula será conduzida por cavalarianos até a Praça Tiradentes, onde deve ocorrer a partir das 8h30 a solenidade de abertura da Semana Farroupilha com Hasteamento dos Pavilhões. Às 9h30 será realizada a Missa Crioula, celebrada pelo padre Gerônimo Girardi.

    As apresentações das Invernadas Artísticas do CTG Estância dos Carreteiros, que aconteceriam na sexta-feira, 14 de setembro, também foram transferidas para o domingo, 16 de setembro.

    O show com tenente Zinhani e sargento Macedo, marcado para o sábado, 15 de setembro, ocorrerá no domingo, 16 de setembro.

    A Roda de Chimarrão com patrão e ex-patrões do CTG Estância dos Carreteiros, programada para as 5 horas de sábado, 15 de setembro, está mantida. A atividade será transmitida ao vivo pelo Grupo Chiru Comunicações, através da AM 1380, durante a Hora do Campo, apresentado por Cleomar Candaten.

    O patrão do CTG Estância dos Carreteiros, Paulo Piaia, destacou que os tradicionalistas podem utilizar a estrutura dos ranchos e manter a programação organizada nos espaços, no entanto, ressaltou que este é um momento de silêncio e de respeito à família Balestrin.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Estação 91

    Marcinho San

    07:30 - 12:25

    FM
    104,3

    Vitrine Popular

    Julinho Balestrin

    08:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00