Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Agricultura familiar é destaque na 4ª Expo Agro Cotricampo

    Evento do agronegócio acontece entre 21 e 23 de fevereiro

    Inicia nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, e prossegue até o sábado, 23 de fevereiro, a quarta edição da Expo Agro Cotricampo. O evento acontece no campo experimental da Cotricampo, em Campo Novo.

    Uma das novidades em 2019 é o espaço destinando a agricultura familiar, que ganhou novo pavilhão com ambiente climatizado. No local, funcionará também o restaurante. Sob a coordenação da Fetag-RS e Fetraf-RS, 28 agroindústrias estarão expondo no espaço.

    Para esta edição, a feira que cresce a cada ano, contará com 200 expositores, entre empresas, instituições e entidades.

    Abrindo a programação, na quinta-feira, 21 de fevereiro, ocorre pela segunda vez o Fórum Soja Brasil (Canal Rural).  Outro destaque é o painel Jovens do Campo que será realizado às 14 horas, através de parceria com o Sescoop/RS e instituições de ensino como Uergs, UFSM e Cooperconcórdia. A atividade debaterá os desafios do jovem na sucessão rural familiar.

    A abertura oficial da 4ª Expo Agro Cotricampo  está marcada para a sexta-feira, 22 de fevereiro, às 10 horas. Já às 14 horas haverá a apresentação de resultados das parcelas de trigo, cultivadas pela parceria entre Embrapa Trigo de Passo Fundo e Cotricampo. Às 15 horas, a cooperativa estará junto com a Emater realizando a apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos com as agroindústrias familiares que pertencem a área de abrangência da regional da Emater de Ijuí e que também engloba a região da Cotricampo.

    No sábado, 23 de fevereiro, a feira encerra com “chave de ouro”. As atividades da diretoria da Cotricampo terão a participação do humorista Diego Horbach, que interpreta o alemão Albino Wallsmaia. Às 14 horas, acontece painel com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que irá traçar uma perspectiva sobre o agronegócio para 2019.

    A partir das 17 horas, ocorre a missa de ação de graças pelas colheitas. Às 18 horas, no encerramento, haverá o sorteio da campanha “Trajeto da Sorte”.

    TRAJETO DA SORTE

    Todos os associados da cooperativa podem participar. O produtor recebe no acesso ao evento um mapa (cartela), que deverá ser preenchido com os pontos de visitação. Cumprindo o percurso, o produtor preenche o cupom com dados pessoais e entrega na Secretaria do Associado, localizada no Pavilhão Institucional. Se o percurso estiver correto, o associado concorre a um veículo zero quilômetro.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00