Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • APAE-FW ganha um carro zero KM do sorteio da campanha 'Pulmão - O HDP precisa respirar'

    Valor arrecadado com a campanha será investido na compra de equipamentos e EPIs para o enfrentamento ao Covid-19 na região

    Na manhã deste sábado, 30 de maio, a ação comunitária regional “Pulmão – HDP precisa respirar” foi encerrada com o sorteio de um Fiat Mobi 0km. A ganhadora foi a entidade APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Frederico Wespthalen. Com a mensagem “Sua atitude para salvar vidas”, a ação buscou alternativas de colaboração solidária da comunidade no reforço da estruturação de equipamentos para o Hospital Divina Providência (HDP).

    A ação teve a participação de diversas entidades do município, instituições, comunidades, sindicatos, clubes de serviço e empresas, que se uniram para a venda dos números de rifas. O veículo foi doado pelas empresas Arbaza e Adelle e o valor arrecadado com as rifas será investido na compra de equipamentos HDP e EPIs às equipes da casa de saúde, que atuam no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

    O presidente do HDP, Ayres Rizzi, destacou da comunidade. “Se não fosse essa campanha, o HDP não teria condições de dar o suporte de atendimento. Somos referência na região no tratamento do covid-19 e por isso essa ação tem um impacto muito grande na vida de todos nós”.

    A coordenadora da ação, Simonia Gonçalves de Oliveira, ressaltou o resultado da ação, “a campanha foi muito satisfatória porque um grupo de voluntários conseguiu mobilizar toda a comunidade, envolvendo comunidades do interior, bairros, capelas, clubes de serviço, todos os tipos de instituições, sejam financeiras, assistenciais, educacionais e demais entidades. Todos ajudaram a vender os números da rifa e o resultado vem em prol também da comunidade porque se pretende que a nossa casa de saúde esteja fortalecida e muito bem preparada para atender quem que dela necessite”.

    Doações podem ser feitas em contas para depósito na Cresol, Sicoob e Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, em qualquer valor.

    Veja como foi realizado o sorteio:

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00