Menu

19°

Palmitinho - RS
24° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
24° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Associados da Cooper A1 se qualificam através do QT RURAL

    Planejamento e resultado são os focos do programa

    No final de cada ano, geralmente as empresas fazem o fechamento das despesas e receitas e projetam metas para o novo ano. No caso das propriedades rurais não deve ser diferente, já que também devem ser tratadas como empresas.

    Esta orientação foi seguida à risca na propriedade rural da família Schlemmer, associada da Cooper A 1, de Palmitos (SC). Depois de terem participado do Programa Qualidade Total Rural (QT Rural), disponibilizado pela cooperativa, o planejamento da atividade de avicultura e o gerenciamento financeiro só fizeram aumentar a produtividade e lucratividade.

    Segundo a cooperada Marli Schlemmer, o programa abriu a visão sobre necessidade do planejamento: “Elevamos a qualidade e produtividade e consequentemente a pontuação. Ano que vem pretendemos continuar atingindo nossas metas”.

    FORMATURA QT RURAL: MAIS 18 FAMÍLIAS

    Marli é uma das formadas do QT Rural que encerrou na semana passada em Palmitos e teve a participação de 18 família do município. Durante seis meses foram realizados encontros, ministrados pelo instrutor credenciado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Gilmar Mumber.

    Para a formanda Marli, é importante que os demais associados da Cooper A1 compreendam a importância em participar do QT Rural.  “Seria bom que todos pudessem participar do QT e também do De Olho, é muito importante para a gente manter nossas propriedades organizadas, até mesmo no financeiro”.

    Segundo Marli, o auxílio técnico caminha junto com o sucesso: “Procuramos fazer o melhor trabalho com a técnica, sempre atendemos o que está pedindo. Trabalhamos em equipe, gostaríamos que todos melhorassem na sua propriedade”.

    O Qualidade Total Rural faz parte do Programa Empreendedores Rurais Cooperativistas, que agrega, ainda, o De Olho na Qualidade Rural (que vem antes do QT) e o Times de Excelência. Mais de  duas mil famílias já foram formadas pelo programa, que tem parceria do Sebrae, Aurora Alimentos, Sicoob e Sicredi.

    TIMES DA EXCELÊNCIA

    As 18 famílias formadas estão aptas e nos próximos dias darão início a certificação da propriedade, através do Projeto de Sustentabilidade. Considerado como uma “pós” do Qualidade Total Rural, serão dois encontros até o fim deste ano, com o instrutor do Sebrae, Gilmar Mumber.

    O trabalho realizado através destes projetos precisa também de acompanhamento, neste momento é que os técnicos podem auxiliar.

    Fonte: Setor de Comunicação e Marketing Cooper A1

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00