Menu

20°

Palmitinho - RS
28° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
28° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Batalhão Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Rodeio Bonito e Cristal do Sul

    Os responsáveis pelas áreas foram identificados e não possuíam licença ambiental para o manejo florestal

    Na terça-feira, 19, policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram destruição de vegetação nativa, nos municípios de Rodeio Bonito e Cristal do Sul.

    Após receber os alertas, emitidos pela plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM, constatou, no interior de Rodeio Bonito, 33.900 metros quadrados de supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em duas áreas distintas. Conforme a vegetação remanescente,o Batalhão identificou a destruição de árvores como Aroeira, Fumeiro-bravo, Guajuvira, Canela e Açoita-Cavalo.

    Já no município de Cristal do Sul, também através do alerta do MapBiomas, os policiais militares flagraram 33.200 metros quadrados de desmatamento, atingindo duas áreas distintas. Em um dos locais, houve a intervenção em Área de Preservação Permanente (APP). Foram destruídas árvores conhecidas como Canela, Guajuvira, Fumeiro-bravo, Louro, Açoita-cavalo, Umbu e Camboatá.

    Os responsáveis pelas áreas foram identificados e não possuíam licença ambiental para o manejo florestal. Diante do crime ambiental, foram lavrados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais.

     

    *Fonte: Comunicação Social 3º BABM

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 00:00 - 07:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    00:00 - 07:00