Menu

Palmitinho - RS
18° max
6° min

Fechar

Palmitinho - RS
18° max
6° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • BM de Iraí passa a ter cercamento e monitoramento eletrônico

    A sala de operações está localizada na sede da Brigada Militar

    Já está em funcionamento o sistema de cercamento e monitoramento eletrônico do município de Iraí. Os pontos que receberam videomonitoramento são: Praça Central, na Rua Antonio de Siqueira; parada do bairro Operário, localizada na Avenida Alcindo Silveira Carpes e ginásio de esportes, situado na Avenida General Flores da Cunha.

    A sala de operações, localizada na sede da Brigada Militar, na rua Augusto Pestana, conta com um televisor, em breve receberá mais um, e duas estações de trabalho, possibilitando aos policiais efetuarem a organização das imagens de acordo com a necessidade de monitoramento. Além disso, os profissionais poderão gravar as imagens para posterior pesquisa e recuperação coletiva. Conforme a Brigada Militar, as câmeras captam imagens 24 horas,  possuindo  tecnologia  de direcionamento em 360º graus, sendo que o alcance pode chegar a 500 metros de distância. As imagens ficam armazenadas por aproximadamente 40 dias.

    O tenente da Brigada Militar de Iraí, Milton Carlos de Oliveira destaca a importância dos equipamentos, “este sistema possibilita cobertura maior das principais ruas do município, aumentando a sensação de segurança da população”.

    Os recursos para instalação são resultado de emendas parlamentares de bancada, oriundas de senadores e deputados federais, com contrapartida do governo estadual. Para o município, a indicação é do deputado federal licenciado Covatti Filho.

    Com informações da Prefeitura Municipal de Iraí 

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    23:00 - 00:00

    AM
    1380

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00