Menu

21°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • BRDE apresenta critérios para garantir acesso dos municípios a financiamento

    Evento promovido pelo Codemau foi realizado nesta terça-feira, 9 de outubro, em Frederico Westphalen

    Representantes de diversos municípios, instituições de ensino e entidades da região participaram nesta terça-feira, 9 de outubro, da Oficina de Análise e Seleção de Projetos Passíveis de Financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O evento promovido pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau)  ocorreu na URI-campus de Frederico Westphalen.

    Coordenada pela equipe do BRDE e Secretaria de Planejamento Governança e Gestão (SPGG), a oficina teve a presença do diretor de Planejamento e diretor Financeiro do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.

    Durante o evento, os participantes foram capacitados para elaborar projetos que atendam as exigências do BRDE, garantindo assim o acesso as linhas de financiamento.

    Os recursos do BRDE são destinados através de repasses do BNDES e FGTS. São disponibilizados para os municípios aporte financeiro para projetos em três áreas - Saneamento e Mobilidade  (qualquer projeto relativo à drenagem urbana, resíduos líquidos e sólidos, pavimentação, iluminação ou ciclovias); Infraestrutura Social, Rural e Urbana (podem obter recursos os municípios que tenham como projeto, por exemplo, a construção de escolas, postos de saúde, centros comunitários, estradas, distritos industriais ou infraestrutura turística) e Desenvolvimento Institucional (são repassados recursos para qualificação do funcionalismo, modernização de processos e sistemas, entre outras rotinas).

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00