Menu

19°

Palmitinho - RS
31° max
18° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
31° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Câmara de Iraí aprova moção de apoio para instalação de UTI Neonatal e Pediátrica

    AUNP também contou com espaço para contar sua história e objetivos

    A Associação em prol das UTIs Neonatal e Pediátricas do Rio Grande do Sul (AUNP/RS) participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Iraí, na última segunda-feira, 24 de outubro. Uma moção de apoio pela instalação de uma UTI Neonatal e Pediátrica na região, foi aprovada pelos vereadores.

    Na oportunidade o presidente, Clayton Braga Correa, usou a tribuna para contar um pouco da história da AUNP, as ações já realizadas e o objetivo da entidade que é ter leitos de UTI para bebês e crianças mais perto da região. “A nossa luta não é só pela distância dos leitos da região que é uma realidade mas, também, porque o Rio Grande do Sul tem falta de leitos, inclusive temos um caso recente de um bebê de Frederico Westphalen que conseguiu judicialmente um leito em Santa Catarina”, explanou aos edis.

    Durante a sessão, também foi apresentada pela vereadora, Maristela Panegalli, a Moção de Apoio número 069/2022, solicitando a instalação de UTI Neonatal e Pediátrica no Município de Frederico Westphalen, ou na região, em uma proximidade de no máximo 100 quilômetros. Na justificativa a vereadora salientou que somente nos últimos meses o município de Iraí, buscou leitos inúmeras vezes, bem como nos demais municípios da região. “São inúmeras situações emergenciais que estão acontecendo, que ressaltam a necessidade de atendimento hospitalar especializado envolvendo crianças em eminente risco de vida e precisamos sempre peregrinar em busca destes leitos”, pontuou a vereadora na justificativa.

    O documento deverá agora ser encaminhado as autoridades estaduais e nacionais, bem como, uma cópia deve ser entregue a AUNP.

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00