Menu

14°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

14°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Campeonato Catarinense recomeça nesta quarta-feira

    Chapecoense e Avaí, pelas quartas de final, reiniciam a competição

    O Campeonato Catarinense, que será o segundo a retornar no país, volta às suas atividades nesta quarta-feira, 8 de julho, sem a presença de torcedores na arquibancada. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) pretende concluir a disputa em sete datas a partir da rodada desta semana. 

    — Quando tomamos a decisão de realizar os jogos, fizemos vistorias nos clubes de Florianópolis e determinamos as medidas sanitárias. Todos deverão fazer testes 24 horas antes das partidas e limitamos o número de 100 pessoas, no máximo. O que nos levou a isso é que estamos em campanha para que as pessoas fiquem em casa. Associado a isso, observamos que há um forte abalo emocional das pessoas em quarentena. Então, vimos a possibilidade de um evento de futebol, sem público, mas que possibilite que as pessoas fiquem em casa e, durante um tempo, deixem de discutir apenas a covid-19, melhorando sua condição emocional, se envolvendo com futebol — explica Carlos Alberto Justo da Silva, secretário de saúde de Florianópolis.

    O Estado Catarinense registra 32.969 casos de coronavírus e 393 vítimas fatais de covid-19 até esta segunda-feira, 6 de julho. Mais de 20 óbitos e 2 mil diagnósticos foram registrados pela secretaria estadual de saúde nos últimos três dias. O próprio governador do Estado, Carlos Moisés (PSL), está em isolamento domiciliar após ter testado positivo para a doença na última quarta-feira (1º).

    Depois de 113 dias, a primeira partida após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus será válida pelas quartas de final, entre Chapecoense e Avaí, na Arena Condá, na quarta-feira, 8 de julho, às 20h30min.

    Informações: GaúchaZH

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00