Menu

23°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Casal de Carazinho detido no Líbano estaria levando drogas no estômago, diz jornal

    Ainda de acordo com o jornal, o Líbano não possui acordo de extradição com o Brasil, motivo pelo qual o casal não retornaria ao país caso a suspeita de tráfico se comprove

    O casal de brasileiros detido no Líbano desde 29 de dezembro foi preso tentando ingressar no país com 1 kg de cocaína, segundo publicação do "Jornal do Líbano", site voltado para a comunidade libanesa-brasileira, nesta quarta-feira, 4 de janeiro.

    De acordo com o portal, Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, de 31 anos, levavam a droga no estômago.

    Segundo a publicação, a detenção dos brasileiros ocorreu por tráfico de drogas internacional, quando eles chegavam de um voo que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com escala em Doha, no Catar. Ainda não se sabe se o casal teria embarcado com a droga do Brasil ou se teria recebido a cocaína na escala feita em Doha.

    Ambos transportavam aproximadamente 500 gramas de droga no estômago, cada um, segundo o site. Em razão dos riscos à saúde dos brasileiros, os suspeitos teriam sido encaminhados para expelir a droga em segurança.

    Ainda de acordo com o jornal, o Líbano não possui acordo de extradição com o Brasil, motivo pelo qual o casal não retornaria ao país caso a suspeita de tráfico se comprove.

    Família aguarda no Brasil

    A mãe de Igor ficou sabendo da suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas durante entrevista à RBS TV e, bastante emocionada, não conseguiu mais falar sobre o caso. Antes, Claudete dos Santos afirmou que o filho é "trabalhador" e que não "tem maldade".

    "Eu quero tanto que ele volte. Meu filho, quem conhece ele sabe que ele não tem maldade no coraçãozinho dele. Ele é um meninão", disse.

    A mãe do brasileiro diz que tentou contato com o filho quando ele estava em São Paulo. No entanto, segundo ela, Juliana teria interrompido os contatos. Claudete disse que Igor nunca teria feito grandes viagens.

    Desaparecimento após viagem a São Paulo

    Os brasileiros estavam desaparecidos desde 18 de dezembro, após uma viagem de Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, para São Paulo. No último dia 29, familiares de Igor procuraram a Polícia Civil gaúcha com informações de autoridades libanesas sobre a detenção do casal.

    Segundo a delegada Rita de Carli, nem a família, nem o Ministério das Relações Exteriores informaram o motivo da detenção dos brasileiros.

    Como a polícia do RS investigava o possível desaparecimento do casal, "o caso está praticamente encerrado", afirmou a delegada. Eventual envolvimento com tráfico de drogas deve ser investigado em São Paulo, de onde eles teriam partido para o Líbano.

    O Itamaraty afirmou que, "por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, tem conhecimento do caso e presta a assistência cabível aos nacionais brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".

    No entanto, a pasta diz que não pode fornecer detalhes específicos sem autorização dos envolvidos, em respeito ao direito à privacidade e a dispositivos legais.

    *Fonte: G1

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00