Menu

20°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cerca de 40 famílias de Palmitinho estão sendo atendidas com água potável

    Município deve decretar situação de emergência devido à estiagem

    As chuvas abaixo da média que vem sendo registradas desde novembro do ano passado causam prejuízos e preocupação das autoridades. Nos últimos meses essa situação de escassez hídrica tem se complicado ainda mais.

    Na manhã desta quinta-feira, 22 de outubro, estiveram participando do programa Manhã News da 104,3 FM os secretários de agricultura de Palmitinho, Renato Oliveira, e de obras, Cleber Balestrin, os quais também fazem parte da Defesa Civil Municipal.

    Conforme Balestrin, no início do mês de outubro, doze famílias de Palmitinho estavam sendo atendidas com água potável, porém hoje já são 40 e a tendência é que o número aumente ainda mais, pois não há previsão de chuva significativa para os próximos dias.

    Balestrin frisa que os trabalhos agora estão concentrados na abertura de reservatórios no interior, os quais serão revestidos com uma lona para conservar a água por mais tempo.

    Por sua vez, Oliveira comenta que um levantamento detalhado dos prejuízos está sendo realizado, tanto na cidade como no interior, para que seja elaborado um relatório e nos próximos dias possa ser decretada situação de emergência em Palmitinho.

    Ele também informa à comunidade que a secretaria de agricultura criou uma central de monitoramento para quem necessita de água, tanto para consumo humano como animal. O telefone disponível é o (55) 9 9965 3049. Após o contato, uma equipe vai se deslocar até a propriedade para verificar a situação de definir os encaminhamentos da melhor forma de para suprir a necessidade de água.

    Douglas Biguelini - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00