Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Chuvas causam transtornos em Frederico Westphalen

    Corpo de Bombeiros precisou acudir família após forte instabilidade na região

    Os 152 milímetros de chuvas – conforme registro do Corpo de Bombeiros – verificados neste sábado em Frederico Westphalen, no Noroeste do Estado, causaram estragos na cidade e interior do município. Na RSC 150, zona urbana do município, dezenas de toneladas de terra, pedras e árvores caíram sobre a pista, exigindo intenso trabalho da Secretaria de Obras, que utilizou uma carregadeira e caçamba na retirada do material.

    Segundo o secretário de Obras do município, Valmor Pavan, o trânsito de veículos segue em meia pista no local: “Não foi retirado todo o entulho que caiu de uma encosta e foi feita a sinalização”, disse. Pavan afirma que existe o temor que ocorra novos deslizamentos diante do solo encharcado após as intensas chuvas que caíram durante todo o sábado.

    A precipitação provocou forte correnteza na ERS 591, arrastando terra e pedras sobre a pista. “Na zona rural foram registrados danos em pontes e pontilhões e muitas danos nas estradas de chão batido, situação que será melhor avaliada neste domingo”, informou Pavan.

    O Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen foi chamado para auxiliar uma família que ficou ilhada na Localidade de Pardinho, depois que o rio Pardo transbordou. No final da tarde a família retornou para sua residência. Os bombeiros também se deslocaram o município de Caiçara, onde no distrito de Ipuaçú famílias tiveram que sair de casa em função de alagamentos.

     

    Correio do Povo

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00