Menu

12°

Palmitinho - RS
13° max
10° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
13° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Com protesto da oposição, Deputados aprovam reajuste do magistério

    Bancadas do PT, PDT e PSol não registraram seus votos no projeto

    A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (23), o reajuste do piso do Magistério na última sessão plenária do ano legislativo. Os debates foram intensos e duraram mais de cinco horas. Nesta sexta-feira teve início o recesso parlamentar. O placar foi de 38 votos favoráveis e dois contrários, além da abstenção das bancadas do PT, PDT e PSol.

    O único deputado ausente foi Dalciso Oliveira (PSB), que estava em viagem. O Deputado Jeferson Fernandes (PT) explicou durante entrevista ao Grupo Chiru, os motivos que fizeram a bancada de oposição não participar da votação.

    Segundo o Parlamentar, foi uma atitude de protesto e totalmente alinhada com o que pediam as bancadas, um reajuste linear de 32% para todos os trabalhadores em educação, ativos e inativos. “Preferimos não aparecer no painel de votações”, pontuou.

    Segundo Fernandes, os servidores de escola não receberão nenhum percentual de reajuste, enquanto os professores com mais tempo de carreira e aposentados terão em média 5,2% de aumento salarial. Já professores com menos de cinco anos de magistério poderão ter reajuste de 32%.

    None
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:00 - 06:30

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Giovane Sabino

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:00 - 06:30