Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Confirmado dois casos de Covid-19 em Palmitinho

    Resultados dos exames foi divulgado na noite de terça-feira, 16

    Em coletiva de imprensa realizada no fim da manhã desta quarta-feira, 17, a administração de Palmitinho confirmou os dois primeiros casos do novo coronavírus no município. De acordo com a secretária municipal de saúde, Cleusa Danete de Césaro foram testadas, nesta semana, cinco pessoas, sendo que para dois os exames foram positivos, dois negativos e um ainda se aguarda a divulgação do resultado.

    As pacientes que tiveram a confirmação para Covid-19, no município são do sexo feminino e ambas trabalham em outras cidades. As idades são 21 e 49 anos e, em princípio, não apresentam comorbidades que possam aumentar os riscos da doença.

    De acordo com a enfermeira Graziela Piovesan, ambas contataram com as equipes de saúde do município por telefone e os testes forma coletados nas residências. “São sintomas semelhantes ao da gripe, nenhuma em estado grave. Os contactantes também estão sendo monitorados e foram orientados, assim como as pacientes com testes positivos, a permanecerem em domicilio além de reforçar os cuidados para com as pacientes positivadas a fim de evitar novas contaminações”, explicou.

    O prefeito Caetano Albarello reforçou as medidas de distanciamento social e proteção que vem sendo tomadas pelo município bem como salientou a importância de a população estar colaborando, o que fez com que Palmitinho, até o momento, não tivesse tido casos da doença. “Agora os cuidados e a nossa preocupação devem ser redobrados”, completou.

    A positivação dos resultados foi comunicado pelo laboratório da UFSM de Palmeira das Missões ao município, na noite de terça-feira, 16.

    None
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00