Menu

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Consepro e Polícia Civil buscam apoio da comunidade para melhorar estrutura da DP de Palmitinho

    Objetivo inicial é remodelar a fachada que está em péssimas condições

    Uma campanha que será lançada pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) deve mobilizar a comunidade de Palmitinho nos próximos meses. A iniciativa busca melhorar a estrutura da Delegacia de Polícia local e está sendo organizada em parceria com a Polícia Civil, lideranças e entidades do município.

    Na última quarta-feira, 31 de maio, um encontro reuniu representantes de entidades, lideranças e empresários e marcou o pontapé inicial da ação. O objetivo principal é buscar recursos e doações para remodelação da fachada da DP e realizar algumas melhorias internas que são mais urgentes. A estrutura está em más condições e os espaços internos aprsentam rachaduras, além do desgaste natural. Os móveis antigos e desgastados pelo tempo de uso já não atendem as necessidades dos agentes da Polícia Civil e não proporcionam um espaço adequado para quem precisa dos serviços da DP.

    O delegado de Polícia, que responde pela DP de Palmitinho, Leonardo Alexandre Baggio, explanou sobre as atribuições da Polícia Civil e a importância da aproximação entre Polícia Civil e comunidade.

    Posteriormente, o presidente do Consepro, Deonir Sarmento, ressaltou a relevância dos serviços prestados pela Polícia Civil e a necessidade da participação da comunidade na busca por melhorias na atual sede.

    Diversas lideranças da comunidade que participaram da reunião já se colocaram à disposição para auxiliar na iniciativa, seja com doações ou com trabalho voluntário.

    Baggio afirmou ainda que pretende implantar no município uma Sala das Margaridas, que é especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

    O prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello participou da reunião e o vereador Luiz Henrique Dal Canton, representou o Poder Legislativo.

    Na próxima terça-feira, 6 de junho, o delegado de Polícia, Leonardo Alexandre Baggio e o presidente do Consepro, Deonir Sarmento concedem entrevista ao Manhã News da 104,3FM às 9 horas para abordar o tema.

    Saiba mais 

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00