Menu

22°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Coronel Bicaco passa a contar com fisioterapeuta

    Profissional vai realizar atividades junto a Secretaria Municipal da Saúde

    O prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva, e os secretários municipais da Saúde, Adriana da Silva Benites, e de Administração, Edson Schwaab, acompanharam o ato de assinatura do termo de posse de Diane Tubiana de Oliveira. A fisioterapeuta foi aprovada no Concurso Público nº 01/2023, e agora passa a atuar no município.

    Para o prefeito a nomeação da profissional irá suprir uma demanda importante na Secretaria Municipal da Saúde (SMS). "Depois da pandemia aumentou bastante o número de atendimentos na área da fisioterapia e nós precisamos oferecer esse serviço, então a profissional vem para somar", afirmou.

    A secretária Adriana da Silva Benites frisou que a secretaria da saúde dispõe de um espaço com aparelhos de fisioterapia já adquiridos para auxiliar nos atendimentos. "Também existe o atendimento domiciliar para os pacientes acamados. Para quem não possui condições de vir até a sala equipada, nós oferecemos transporte" completou.

    A partir da contratação da profissional, a Secretaria Municipal da Saúde pretende dar continuidade ao grupo de atividades físicas para a terceira idade e ainda levar os benefícios da fisioterapia às gestantes.

    *Com informações Ascom/Coronel Bicaco 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Estação 91

    Marcinho San

    07:30 - 12:25

    FM
    104,3

    Vitrine Popular

    Julinho Balestrin

    08:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00