Menu

27°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Crédito Fundiário vai retornar e beneficiar agricultores familiares

    Anúncio foi feito pelo presidente da FETAG nos microfones da rádio Chiru

    O presidente da FETAG/RS - Federação dos Agricultores na Agricultura do Rio Grande do Sul - Carlos Joel da Silva concedeu entrevista exclusiva ao jornalismo do Grupo Chiru, ocasião em que anunciou o retorno do Crédito Fundiário, programa do governo federal que estava há quatro anos estagnado, sem a liberação de recursos.

    Joel destaca que o programa beneficia diretamente a agricultiura familiar, principalmente os filhos de pequenos agricultores que tem interesse de permanecer na atividade e adquirir novas áreas de terra, através do conhecido "Banco da Terra".

    Conforme o presidente da Federação os encaminhamentos poderão ser feitos através de outubro diretamente nos sindicatos dos trabalhadores rurais. A taxa de juros é reduzida e existem recursos garantidos no orçamento da União tanto para o restante desse ano como para 2019.

    Uma comitiva da região norte do estado esteve ao longo desta sexta-feira, 14, em Porto Alegre para discutir algumas normas do programa. Na ocasião também foram repassadas orientações para os profissionais que vão atuar diretamente com os agricultores para reunir a documentação necessária.

    A FETAG possui mais de 300 sindicatos associados e parcerias em mais de 400 municípios do Rio Grande do Sul, tendo cobertura em praticamente todo o estado.

    Confira a entrevista realizada pelo repórter Douglas Biguelini:

      

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00