Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Creluz: Dia da Árvore é comemorado com atividade especial em Rodeio Bonito

    Evento itinerante será realizado em outro município de atuação da Creluz em 2023

    Ontem, 21 de setembro, a Creluz promoveu uma edição especial do Programa Creluz Atende, em comemoração ao Dia da Árvore. O evento aconteceu na Praça Municipal Gildo Possamai, em Rodeio Bonito.

    A ação contou com grande presença do público e participação de várias entidades, como a Emater-RS/Ascar, o Poder Público Municipal, cooperativas de crédito; Sicredi e Cresol, Brigada Militar, Liga de Combate ao Câncer, escolas municipais e estaduais e o Cometa Futsal.

    Durante o dia foram promovidas várias atividades, como o pedágio ecológico, com a distribuição de mudas de árvores nativas para os motoristas que passaram pela Praça, com cartilhas de informações sobre prevenção de acidentes de trânsito, brinquedos infláveis, pinturas faciais e oficina de contação de histórias. A prefeita em exercício, Márcia Beatriz Vedana Duarte, destacou a importância do evento em chamar a atenção para a preservação do meio ambiente, distribuindo mudas para que a população possa auxiliar com o plantio das mesmas.

    O presidente da Creluz, Elemar Battisti, salienta que a cooperativa atua de forma comprometida com o meio ambiente e a ecologia durante os 365 dias do ano, com a produção de mudas de mais de 40 espécies nativas através do Horto Florestal, porém a promoção de eventos desta natureza colabora decisivamente para a educação e conscientização da importância da preservação ambiental.

    O gestor agradeceu o empenho de toda a equipe de colaboradores, demais cooperativas, poder público assim como todas as demais instituições, entidades, associados e o público em geral. O evento é itinerante e em 2023 deverá contemplar outro município da área de atuação da Creluz.

    *Com informações Ascom CRELUZ

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00