Menu

19°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Curso de Zootecnia da UFSM-PM está entre os 11 melhores do Brasil

    Curso teve o conceito 4 no Enade e ficou entre os 11 melhores cursos de Zootecnia, entre os 96 que participaram da avaliação

    O curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, obteve o conceito 4 na edição 2019 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e ficou entre os 11 melhores cursos de Zootecnia, dentre os 96 que participaram da avaliação.

    – Estamos muitos felizes porque conseguimos atingir esse marco novamente, voltamos para nosso posto inicial, estamos referenciados entre os melhores cursos de Zootecnia do Brasil. É um índice muito interessante para os alunos que carregam essa marca, eles levam esse título para o mercado de trabalho com a formação em um dos melhores cursos de zootecnia do Brasil–destacou o professor, Rodrigo Borile. 

    O curso de Zootecnia da UFSM-PM, que na edição anterior havia ficado com conceito 2, comemora a nota 4 que deixou o curso entre os 11 melhores do país.  “Para nós, é dia de comemorarmos o que semeamos. A Coordenação do curso de Zootecnia do campus de Palmeira das Missões sente-se orgulhosa e grata a todos os alunos, docentes e técnicos envolvidos em prol do nosso crescimento. Reconquistamos nosso lugar devido. Orgulhosos mais uma vez de estarmos entre os 11 melhores cursos avaliados do país”, destaca o coordenador do curso de Zootecnia, professor Ianglio Duarte.

    As notas foram divulgadas na terça-feira, 20 de outubro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame é feito por estudantes ao final da graduação para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

    No ano passado, foram avaliados no Enade os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança. A cada ano, um conjunto diferente de cursos é avaliado.
     

    None
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00