Menu

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Dicas de como não se endividar com o Natal

    Sim, é possível escapar do saldo vermelho com tantas trocas de presentes sem desapontar os entes queridos

    Não é por acaso que o Natal é associado a excessos. É nessa época do ano que costumamos abusar dos comes e bebes e também dos gastos! Mas como sobreviver a esse período de compras sem ficar pobre e endividado?

    CONFIRA AS DICAS: 

    Planejamento

    O Natal acontece sempre na mesma época do ano e o principal segredo para permanecer com o saldo positivo após as festas de fim de ano é o planejamento. Decida com antecedência para quem você vai dar presentes e estipule uma média de quanto deseja gastar por pessoa. A ideia é que você determine uma meta de orçamento realista e seja disciplinado para não gastar mais do que o previsto.

    Esqueça os cartões de Natal

    Os cartões natalinos podem ser fofos, mas geralmente são meio caros, né? Há outras maneiras de mostrar às pessoas próximas que você lembrou delas. Envie cartões eletrônicos ou mensagens atenciosas (ou confeccione você mesmo os cartões). Elas ficarão felizes da mesma maneira.

    Corte algumas despesas

    Se você não economizou durante todo o ano, uma forma de poupar dinheiro de última hora é cortando despesas, como almoços, lanches e jantares fora de casa. O seu bolso agradece. 

    Seja criativo

    Em vez de gastar dinheiro com decoração de Natal, você mesmo pode criar os adereços ou fazer uma nova arrumação com artigos antigos. É uma foma divertida de reaproveitar materiais e criar vínculos com a família.

    Use o porquinho!

    Ou um outro tipo de cofrinho. Quando você separa dinheiro e guarda nesses objetos, você terá uma 'reserva' e será mais cuidadoso na hora de gastar.

    Adote 'tradições' baratas

    O Natal não precisa de muito para ser alegre. Fazer comidinhas juntos, assistir a seu filme de Natal favorito ou cantar aquelas músicas temáticas clássicas com seus entes queridos é de graça e divertido. 

    Evite os shoppings

    É nessa época que as vitrines das lojas ficam irresistíveis e os shoppings também 'jogam pesado' com tantos apelos visuais te lembrando o tempo todo de comprar lembrancinhas para todo mundo! Então, evite os centros comerciais.

    Repasse o presente

    Parece horrível, mas às vezes um presente que ganhamos e não nos identificamos pode ter tudo a ver com outra pessoa em vez de ficar sem uso na sua casa. Seja discreto e repasse a lembrancinha para alguém distante da pessoa que lhe deu o mimo.

    Reserve um dia para cozinhar

    Se você planeja com antecedência o cardápio, você pode comprar os ingredientes mais baratos, evitando aquelas compras de última hora, geralmente 'inflacionadas' na época do Natal. Comece a preparar a comida um dia antes. Você também pode congelar algumas coisas para poupar tempo no futuro.

    Com informações do site Stars Insider

     

    None
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00