Menu

Palmitinho - RS
18° max
6° min

Fechar

Palmitinho - RS
18° max
6° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Eleições 2020: tudo o que você precisa saber antes de ir votar

    Eleitores vão às urnas neste domingo, 15 de novembro, para escolher vereadores, prefeitos e vice-prefeitos para os próximos quatro anos

    Aproximadamente 148 milhões de brasileiros vão às urnas, neste domingo, 15 de novembro, em 26 Estados, para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos.

    Devido a pandemia de coronavírus, o calendário sofreu alteração. A votação, antes prevista para outubro, ganhou novas datas: primeiro turno em 15 de novembro, e o segundo em 29 de novembro.

    Local e horário de votação

    Também entre as principais alterações, estão os locais de votação, que irão abrir uma hora mais cedo do que o normal, e funcionarão das 7h às 17h. A mudança também ocorre em função da pandemia.

    Idosos

    Das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos — os demais eleitores não serão proibidos de votar nesse período, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10h, respeitando a preferência.

    Máscara, caneta e distanciamento

    Será obrigatório o uso de máscara, sem ela, o eleitor não poderá votar. Caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a proteção para conferir a foto na identidade.

    O uso álcool gel e o distanciamento mínimo de um metro nos locais devem ser observados. Os eleitores serão atendidos a uma distância segura dos mesários, e o TRE-RS orienta que as pessoas levem uma caneta para o local de votação, para que possam assinar a lista de presença sem precisar compartilhar o objeto.

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00