Região
Publicado hoje às 10:44
Encontro Bem Viver +60 reúne idosos em tarde de integração em Liberato Salzano
Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo CRAS contou com palestra sobre envelhecimento saudável e gincana
O Município de Liberato Salzano promoveu, no dia 1º de outubro, mais uma edição do Encontro do Idoso Bem Viver +60. A atividade reuniu participantes no CTG Cordeiro do Pago para uma tarde de convivência, aprendizado, diversão e promoção da qualidade de vida.
Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o encontro proporcionou momentos de integração entre os idosos do município, fortalecendo os vínculos de amizade e a participação comunitária.
A programação contou com a palestra “Saúde em Movimento”, conduzida por profissionais de Educação Física do Sesc. Durante a atividade, foram abordadas a importância da prática de exercícios físicos para um envelhecimento saudável, além de cuidados que podem contribuir para mais disposição, autonomia e bem-estar no dia a dia.
Os participantes também participaram de uma gincana, que proporcionou momentos de descontração, movimento e interação. As atividades foram planejadas para estimular a participação dos idosos de forma leve e divertida, valorizando a convivência e o envelhecimento ativo.
O Encontro Bem Viver +60 integra as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo CRAS voltadas à terceira idade. A iniciativa busca criar espaços de convivência, lazer e cuidado, além de fortalecer os vínculos comunitários e contribuir para a qualidade de vida da população idosa de Liberato Salzano.
*Informações Ascom/Liberato Salzano