Geral
Atualizado em 12/11/2024 às 17:15
Equipes de José Panosso e Orlando Girardi iniciam transição de governo em Frederico Westphalen
Primeira reunião entre representantes da atual administração e da gestão eleita em outubro aconteceu nesta terça-feira, 12 de novembro. Confira quem são os 10 integrantes do gabinete de transição.
Começaram os diálogos para a transição de governo na Prefeitura de Frederico Westphalen. O primeiro encontro entre as equipes lideradas por José Alberto Panosso (MDB), atual prefeito de Frederico Westphalen, e Orlando Girardi (Progressistas), prefeito eleito em outubro, aconteceu na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, na prefeitura.
A reunião inaugura os trabalhos do chamado gabinete de transição, grupo que será responsável por fazer o trânsito entre o atual governo e a nova administração. Uma portaria publicada pela prefeitura listou o nome das 10 pessoas farão parte do grupo, sendo cinco da atual administração e cinco indicadas por Girardi. Confira os nomes:
Representantes de Panosso
Elisabete Vera de Moura - Procuradora
Michele Donatti - Secretária da Fazenda
Marizete Lourdes Frozzi - Secretária da Administração
Tais Candaten - Assistente Social
Carina da Silvera - Agente Adminsitrativo Auxiliar
Representantes de Girardi
Valmir Renato Mass
José Armando Grassi
Diego Bertoletti da Rocha
Laudir Schittler
Rosana Salton
Como serão os trabalhos do gabinete de transição
A primeira reunião do gabinete serviu como alinhamento para as próximas tarefas do grupo. A dinâmica deve ocorrer por meio de solicitações feitas pelos representantes de Girardi aos representantes de Panosso. O trabalho deve ser concluído até 31 de dezembro.
A comunicação entre as comissões de Girardi e Panosso se dará por meio dos coordenadores de cada equipe, na forma de ofícios. A Procuradora da prefeitura, Elisabete Vera de Moura será a coordenadora da equipe de Panosso, enquanto Valmir Renato Mass representará a comissão de Orlando.
À atual administração do município cabe repassar relatórios, documentos e indicadores solicitados pelos representantes da nova gestão. A equipe de Orlando deve se reunir ainda nesta terça-feira à noite para listar as demandas iniciais a serem repassadas à administração municipal.
A nova administração também espera ter acesso a ações, projetos e programas em execução, assuntos que sejam ou possam resultar em processos judiciais ou administrativos. É expectativa entre a comissão do novo governo ter acesso facilitado às informações requeridas. A atual gestão do município sinalizou positivamente, argumentando que buscará uma transição amistosa, republicana e dentro da legalidade.