Menu

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Estado habilita ambulatório de dermatologia em Constantina

    Entidade passará a receber pouco mais de R$ 73 mil mensais para os atendimentos

    A Associação Hospitalar Comunitária Regional de Saúde, de Constantina, foi um dos hospitais que habilitou novo ambulatório de especialidade, nesta edição do Programa de Incentivos Hospitalares do governo do Estado (Programa Assistir). Outras três entidades foram contempladas, totalizando cinco novos serviços no Estado.

    Além de Constantina, foram habilitados novos serviços em Cacequi (Oftalmologia), São José do Norte (Dermatologia e Cardiologia) e Triunfo (Cirurgia Geral).

    Com a habilitação os hospitais passar a receber um recurso a mais, de acordo com cada especialidade, Constantina receberá pouco mais de R$ 73 mil mensais para a manutenção da especialidade em dermatologia.

    – Neste ano, já passamos de 103 para 372 ambulatórios de especialidades no Rio Grande do Sul –, informou a secretária da Saúde, Arita Bergmann, durante o ato, realizado de forma on-line com representantes dos municípios e dos hospitais.

    Os ambulatórios foram habilitados após avaliação técnica da SES, que apontou a necessidade do atendimento em cada área nas regiões de saúde. Arita destacou que os serviços se estruturaram de maneira que o Estado possa destinar os incentivos previstos. “Reafirmo a importância dos hospitais de pequeno porte para a rede de saúde do Estado”, declarou.

    Os novos serviços são regionais, ultrapassando os territórios dos municípios. Cada um passará a oferecer mais 240 consultas e cerca de 30 a 40 cirurgias mensais, desafogando as filas de espera nas áreas em que foram habilitados.

    *Com informações Governo/RS

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Domingão Alegria com Douglas Biguelini 07:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Programação Musical

    .

    06:00 - 08:00

    FM
    104,3

    A Viola e a Saudade

    Julinho Balestrin

    05:00 - 08:00

    FM
    107,9

    Domingão Alegria

    Douglas Biguelini

    07:00 - 12:00