Menu

13°

Palmitinho - RS
20° max
12° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
20° max
12° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Estado homologa decreto de emergência de Caiçara por causa da estiagem

    Em todo o Rio Grande do Sul já são 255 municípios com situação de emergência reconhecida

    O Governo do Estado homologou a situação de emergência de Caiçara em virtude da estiagem. O prefeito Marcio Minuzzi havia decretado situação de emergência no município em 9 de março.

    O número oficial de municípios afetados pela falta de chuva no Rio Grande do Sul foi divulgado na segunda-feira, 6 de abril.

    São 255 os municípios gaúchos que tiveram a situação de emergência homologada pelo Governo do Estado. Já o número de municípios que tiveram a situação reconhecida pela União é menos da metade, apenas 112.

    Com o reconhecimento por parte do governo federal, as prefeituras devem iniciar o processo de apresentação de documentos e plano de trabalho para o recebimento de recursos.

    Os produtores rurais gaúchos aguardam para esta semana respostas às solicitações de medidas que possam minimizar os efeitos da estiagem, como, por exemplo, a prorrogação do pagamento dos financiamentos de custeio de investimentos.

    Em entrevista ao Grupo Chiru, na semana passada, o secretário Estadual da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, estimou perda de 30% nas lavouras de milho gaúchas e mais de 40% na cultura da soja. Covatti Filho disse ainda que está mantendo um diálogo constante com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina na busca por alternativas que possam amenizar os prejuízos causados pela estiagem.

    SEAPDR elenca medidas para amenizar prejuízos da estiagem

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00