Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Exportações de carne suína caem em relação a setembro do ano passado

    Resultados frustram expectativas do setor.

    As exportações brasileiras de carne suína em setembro caíram 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado e 3,65% ante o resultado de agosto.

    Os índices, divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), colocam fim à expectativa do presidente da Associação de Criadores de Suínos no Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Folador, quando à possibilidade de aumento nos preços da proteína ao suinocultor. “Nas duas últimas semanas, vimos uma pressão de baixa no preço, que reflete o crescimento de 5,5% nos abates entre janeiro e agosto no Estado”, explica Folador, considerando a ampliação da produção e da oferta interna.

    “Esperávamos, ao menos, que os números de setembro mantivessem os de agosto, dada projeção de ampliação nas exportações no último trimestre do ano”, diz.

    A diminuição de 12% nas compras chinesas foram determinantes para o resultado. Contudo, Folador acredita que o país asiático não deva mais diminuir o ritmo das importações da proteína brasileira. “A China está ainda em lockdown e, mesmo assim, vai importar 3 milhões de toneladas este ano. O país asiático terá eleições em outubro e espera-se que, em novembro, haja relaxamento das medidas restritivas”, adianta.

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00