Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Frederico Westphalen receberá turma de formação da BM

    Frederico Westphalen receberá turma de formação da BM

    A Brigada Militar (BM) realizará a formação dos dois mil candidatos aprovados para o cargo de soldado, convocados em 21 de setembro, de forma descentralizada. Todos os Comandos Regionais de Polícia Ostensiva (CRPOs) receberão turmas, obedecendo a uma orientação do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, ao comando-geral da corporação.

    O 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) será responsável pela formação de 30 novos soldados. Além da estrutura do 37º BPM, foram firmadas parcerias com a URI-FW, para a realização de atividades físicas e com o Clube do Tiro de Frederico Westphalen, para as atividades de tiro para armas curtas e longas.

    De acordo com o comandante do 37º BPM, o major do Alexandre Moreira Pereira, em 12 de novembro todos os novos servidores se apresentarão na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, onde ocorrerá a formatura militar de recepção. Após, os alunos se deslocarão para os locais onde iniciarão o curso. A primeira semana será de adaptação. O curso iniciará efetivamente em 19 de novembro e tem a duração de oito meses.

    Nesta edição, os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório nos locais de realização do curso, atuando na área de abrangência dos respectivos CRPOs. No entanto, isso não significa que estes permanecerão atuantes nos municípios onde realizarão a formação após ingresso na corporação.

    Para o comandante do 37º BPM, a vinda desses novos profissionais para o município será benéfica. “Com a formação de soldados em Frederico Westphalen, quem ganha é a comunidade da região. Teremos policiais treinados aqui, conhecendo a nossa realidade econômica e social, nossa geografia e peculiaridades, bem como nossos índices de criminalidade. Isso com certeza se reverterá em uma melhor prestação de serviço”, frisou.

    O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, ressaltou que este foi o resultado da união de esforços dos diversos segmentos da sociedade, para que o município pudesse conquistar a vinda de uma turma de formação, beneficiando toda população.

    A distribuição dos novos soldados será feita depois do término da formação, de acordo com o planejamento estratégico elaborado pela BM. O processo leva em consideração fatores como a demanda existente em cada região e a análise dos indicadores criminais em todo o Estado.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00