Menu

24°

Palmitinho - RS
24° max
20° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
24° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • FW: administração e Sebrae trabalham o empreendedorismo com os professores

    Ações estão sendo realizadas através do projeto Educação Empreendedora e proporcionam mudanças de visão no trabalho pedagógico

    Nos meses de fevereiro e março os professores que atuam nas escolas municipais de Frederico Westphalen estão tendo a oportunidade de participar de trilhas formativas que trabalham a importância de abordar o empreendedorismo em sala de aula. Estas atividades fazem parte do programa Educação Empreendedora promovido pelo Sebrae, uma das ações do Cidade Empreendedora, cujo município aderiu há mais de dois anos. A trilha Empreendedorismo é composta pelo Workshop Professor Empreendedor, Oficina Momento Inspiração - Conhecendo Histórias Empreendedoras e Oficina Projeto Legado: Deixando Sua Marca Na Comunidade

    Os workshops presenciais são realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Giusto Damo, a responsável pelas atividades do projeto de Educação Empreendedora na regional Norte do Sebrae, Vitória Benedetti de Toledo, que explica as ações desenvolvidas no projeto. “As oficinas abordando a temática de empreendedorismo  tem o objetivo de sensibilizar os participantes para protagonismo e inovação em sala de aula, apresentando o empreendedorismo como uma forma de ser no mundo, impulsionando atitudes de grande potencial para transformação de realidades locais”, disse.

    Segundo a secretaria de Educação de Frederico Westphalen, Marisa Fátima Boton Piton, as oficinas realizadas no município proporcionam uma mudança de visão no trabalho pedagógico, onde o estudante se torna protagonista de sua própria história. "Além de incentivar os estudantes, também os professores foram desafiados a vivenciar ideias na prática visando o empreendedorismo. Neste mundo em constante evolução, nós professores, precisamos exercitar a capacidade de criar, desenvolvendo novas possibilidades que irão impactar diretamente na vida do estudante. Nosso grande desafio é proporcionar aos estudantes o equilíbrio entre conhecimento, habilidade e atitude”, destacou.

    Sobre a formação de professores - Trilha do Empreendedorismo

    As atividades iniciaram no dia 7 de fevereiro através do workshop “Professor Empreendedor”, o qual objetiva-se despertar o professor como empreendedor e auxiliar no reconhecimento de competências empreendedoras de cada aluno. Ainda nesse mês ocorrerá a oficina “Momento Inspiração- Conhecendo História Empreendedoras” e em março está programado a Oficina “Projeto Legado: Deixando sua Marca na comunidade”.

    As atividades desenvolvidas fazem parte da parceria firmada entre Secretaria Municipal de Educação de Frederico Westphalen e o Sebrae.

    *Informações Sebrae 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00