Menu

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • FW: Polícia Civil conclui inquérito de homicídio registrado em dezembro

    Autores foram identificados com um jovem de 19 anos e um adolescente de 14 anos

    A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o homicídio de um homem, 52 anos, registrado no Bairro São José, em Frederico Westphalen. O crime ocorreu em 12 de dezembro.

    O delegado de Frederico Westphalen, Jacson Oiliam Boni, explicou que ao longo das investigações foram reunidas informações e diversas provas que demonstram, sem sombra de dúvidas, que o crime foi cometido por um jovem, 19 anos, e um adolescente, 14 anos, na época dos fatos.

    Conforme apurado pela Polícia Civil, os dois ingressaram no pátio da residência da vítima pouco antes da meia-noite, arrombaram a porta dos fundos, surpreenderam a vítima dormindo na sala e desferiram nela 27 golpes de arma branca, fugindo do local na sequência.

    Boni informou ainda que um dos motivos apurados era a necessidade que o adulto tinha de mostrar força perante os demais criminosos.

    O adulto foi preso preventivamente, recolhido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores, cujas penas, se condenado, irão variar de 13 anos a 34 anos de reclusão. 

    O adolescente foi internado provisoriamente em Passo Fundo, também responderá ao processo com privação da liberdade e, caso seja responsabilidade, poderá cumprir até três anos de internação.

    O adulto tinha antecedentes policiais por atos infracionais graves da época em que era adolescente e cumpria medida socioeducativa em regime de semiliberdade na Casa de Atendimento em Semiliberdade (Casemi) de Passo Fundo e teria se aproveitado de uma das vezes em que foi liberado para visitar a família para cometer o crime.

    * Com informações da Polícia Civil

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00