Menu

21°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Governo do RS autoriza escolas a serem pontos de vacinação de crianças contra covid-19 e pólio

    A medida foi autorizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e está liberada para se iniciar a partir de 31 de agosto

    A reunião do Gabinete de Crise do governo do Estado, coordenada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, nesta quarta-feira (24/8), definiu que as escolas públicas e privadas poderão ser mais um local de vacinação de crianças contra covid-19 e pólio no Rio Grande do Sul.

    A medida foi autorizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e está liberada para se iniciar a partir de 31 de agosto. O principal motivo para a ampliação dos pontos é a baixa cobertura vacinal de crianças, entre 5 e 11 anos, contra a covid-19. Conforme dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), 68% desse público tomou a primeira dose e apenas 47%, a segunda.

    Em relação à pólio, o reforço nos pontos de vacinação é necessário devido à campanha nacional de combate à doença, que está em vigor em todo o país até o dia 9 de setembro. Até o momento, 150 mil crianças receberam a tradicional gotinha, o que representa 27% do total das crianças de 1 a 4 anos.

    “Nossa missão é levar a vacina onde está o público que precisa ser vacinado. Neste caso, sempre com a anuência dos pais e das mães. Esperamos que as escolas se mobilizem e recebam as equipes da Saúde de braços abertos para esta nova etapa da campanha”, disse a secretária da SES, Arita Bergmann.

    São parceiros na ação, a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Conselho Estadual de Educação, Sindicato do Ensino Privado (Sinepe), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e o Ministério Público do RS.

    Outras informações sobre os locais e escolas serão divulgados nos próximos dias.

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00