Menu

19°

Palmitinho - RS
22° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
22° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Grupo Creluz fornece mudas para Usina Tambaú

    Mais de 6 mil mudas já foram disponibilizadas para a PCH

    Em mais um ato de cooperação em favor do meio ambiente, o Grupo Creluz forneceu na última semana 3,9 mil mudas de árvores nativas para a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Tambaú, movida pelas águas do Rio Guarita e localizada no interior de Erval Seco.

    Em novembro de 2018, o Horto Florestal do Grupo Creluz já havia doado 2,3 mil mudas, totalizando 6,2 mil mudas fornecidas.

    Segundo o operador responsável pela Usina Tambaú, Celso de Melo Siqueira, as árvores estão sendo plantadas às margens do Rio Guarita em uma Área de Preservação Permanente (APP).

    Siqueira destacou que as mudas do Horto Florestal da Creluz são de alta qualidade o que proporciona grande aproveitamento no plantio.

    Entre as espécies retiradas na última remessa para o plantio em Erval Seco, estão: ipê roxo, ariticum, cedro rosa, angico vermelho e branco, guajuvira, louro pardo, erva mate e grapia.

    O Horto Florestal da Creluz, localizado na Linha Tres, interior de Pinhal, produz mais de 40 espécies nativas em 20 hectares de área, com capacidade para a produção de 400 mil mudas ao ano, tendo como diferencial o aproveitamento da água da chuva e de resíduos coletados nas usinas, sendo totalmente sustentável.

    O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, salientou que o trabalho de produção de mudas requer dedicação e atenção permanente durante os 365 dias do ano, mas é recompensado a medida que a contribuição com mudas doadas tem sido grande, inclusive para outras regiões do Estado.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00