Menu

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Há 10 anos Tenente Portela é referência em reabilitação

    CER do HSA realiza adaptação de próteses físicas, visuais e auditivas. Espaço já soma mais de 69 mil atendimentos

    Há 10 anos o Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Hospital Santo Antônio (HSA) de Tenente Portela, atua para ajudar pessoas com deficiências físicas, visuais, auditivas a receberem e se adaptarem com suas proteses.

    Conforme números apresentados pela fisioterapeuta Luana Dryer, que coordena as atividades do CER, nestes 10 anos, foram atendidas 69.035 pessoas. Entre os equipamentos distribuídos destaque para 4.000 cadeiras de rodas; 7.000 aparelhos auditivos, 3.840 óculos, 6.520 órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

    Nesta quarta-feira, 15 de maio, um evento reuniu dirigentes e colaboradores da casa de saúde, pacientes e familiares, e representantes de vários segmentos da comunidade para celebrar a importante data. O prefeito, Rosemar Sala, participou e levou o reconhecimento do Poder Público a este importante serviço. Ele parabenizou todos os envolvidos, em especial a presidente, Mirna Braucks, pelo esforço em manter ativo este centro que atende toda a região.

    O CER de Tenente Portela é referência para o Norte do Estado no atendimento de pessoas com deficiência física, visual e auditiva. Os pacientes são atendidos por uma equipe multidisciplinar que tem como objetivo melhorar a capacidade física, mental, social e funcional, proporcionando maior autonomia e qualidade de vida aos usuários. O centro é um ponto de atenção ambulatorial especializada que realiza diagnóstico, tratamento, adaptação e manutenção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

    Para o prefeito Sala estes números comprovam a importância do CER não só para Tenente Portela, mas para a região toda e o quanto ele tem devolvido a esperança para milhares de pessoas.

    *Com informações/Tenente Portela 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00