Menu

26°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • IDEB de Palmitinho ultrapassa metas projetadas

    Índice mede a qualidade do ensino na rede pública de ensino do Brasil

    No início do mês de setembro o Mec e o Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, divulgaram os resultados do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das escolas do país.

    O índice é calculado de dois em dois anos, de acordo com os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e com as taxas de aprovação das escolas e redes de ensino.

    As provas foram aplicadas nas turmas de 5º e 9º do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio com, no mínimo, 10 alunos declarados no Censo Escolar de 2017.  Neste contexto, estão incluídas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Castro Alves, São Cristóvão, Nossa Senhora das Graças, José Corrêa e Instituto Estadual de Educação 22 de Maio do município de Palmitinho.

    As escolas públicas do município de Palmitinho, nos anos iniciais atingiram a média 6.9, superando a meta projetada que era de 6.2.

    A Escola Municipal Castro Alves obteve média 6.4 e o Instituto Estadual de Educação 22 de Maio obteve média 6.8.

    O Secretário de Educação André Francisco Zancan comemora a divulgação destes índices, pois é o resultado de um trabalho comprometido de toda a equipe da educação juntamente com as, direções, coordenações pedagógicas e professores das escolas. Houve avanços em toda a rede e no território.

    Nem todas as escolas tiveram os resultados divulgados.  Para que isso acontecesse era necessário que 80% dos alunos declarados no Censo 2017 tivessem realizado a prova.

    Com o objetivo de acompanhar, monitorar e avaliar os processos educacionais e as políticas públicas da Rede Municipal de Educação de Palmitinho, a fim de propor políticas voltadas para a melhoria contínua da qualidade do ensino, no ano de 2017, foi instituído o Sistema de Avaliação da Educação Pública Municipal de Palmitinho - SAEMP -  sendo aplicadas anualmente, no final do mês de outubro,  provas de Português e Matemática para os 3º, 5º e 9º anos de todas as escolas da Rede Municipal.

     

    Com informações da assessoria de imprensa

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00