Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Inaugurado o Rancho Gastronômico da Nair

    Novo atrativo turístico de Pinheirinho do Vale está localizado na Linha Capivara

    Pinheirinho do Vale passou a contar com mais um atrativo turístico. Foi inaugurado no último sábado, 20 de outubro, na Linha Capivara o Rancho Gastronômico da Nair.

    O empreendimento é um dos atrativos do Roteiro Turístico Vale Encantado, desenvolvido pela Administração de Pinheirinho do Vale com o objetivo de fomentar o Turismo Rural no município.

    Participaram da inauguração, além do prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto; o presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Gorziza; a coordenadora de Turismo Nilza Fonseca; a vice-presidente do Codemau, Marcia Faccin e representantes do Setor Turístico de Itapiranga (SC) e Novo Xingu.

    Em pronunciamento o prefeito Elton Tatto, destacou a importância dos investimentos que estão sendo realizados no município para fomentar o Turismo Rural. Uma das iniciativas é o curso desenvolvido em parceria com o Senar/RS e que está em fase final.

    A proprietária do Rancho Gastronômico da Nair, Nair Naue Melz, destacou as belezas naturais do município e ressaltou a importância de explorar essa estrutura com criatividade e sem prejuízos ao meio ambiente. Além disso, Nair ressaltou que esta é uma forma sustentável de agregar renda à propriedade rural.

    ROTEIRO TURÍSTICO VALE ENCANTADO

    Integrando o Roteiro Turístico Vale Encantado, o Rancho Gastronômico da Nair oferecerá refeições que trazem os sabores dos tradicionais cafés coloniais da região. Depois de participar da Trilha Ecológica, que prevê uma caminhada de 850 metros em meio a natureza próximo ao Rio Pardo até o Jazigo do Tenente Mário Portela Fagundes, Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), os visitantes poderão vivenciar no Rancho Gastronômico da Nair um delicioso momento de degustação.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00