Menu

18°

Palmitinho - RS
27° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
27° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Júri Simulado é realizado pela PRF integrando atividades do Fetran

    Evento realizado em Caiçara marcou o fim da Semana Nacional de Trânsito

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu na terça-feira, 25 de setembro, no CTG Sentinela da Coxilha de Caiçara um Júri Simulado. A atividade integrou as ações do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), que em 2018 são realizadas no município, e marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito.

    No Júri Simulado, os alunos julgaram um motorista por homicídio de trânsito. Os estudantes da Escola de Ensino Médio 20 de Setembro organizaram o Tribunal, Defesa e Acusação. Os jurados eram alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas Silvino Guerreiro do Amaral, Caiçara e Santa Catarina.

    A encenação contou com a presença do prefeito de Caiçara, Marcio Minuzzi  e da secretária de Educação, Marliza Teresinha Moraes Bonatti e de outras autoridades locais, além da PRF. No total, cerca de 300 pessoas compareceram ao evento.

    Após intensa discussão, os alunos decidiram pela absolvição do acusado do crime de homicídio com dolo eventual, tendo deliberado pela condenação do réu por homicídio culposo.

    De acordo com o coordenador do Fetran na 14ª Delegacia da PRF, o inspetor Carlos Rezende Teixeira, essa ação tem caráter pedagógico e reforça o ideal de educação para o trânsito pela PRF e o conhecimento dos alunos nas consequências de crimes relacionados ao trânsito.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00