Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Lideranças de Palmeira das Missões unem forças para conclusão de UTI no Hospital de Caridade

    O aumento de casos de Covid-19 e a falta de leitos na região reacendeu a necessidade do serviço no hospital

    Com os casos de Covid-19 aumentando consideravelmente em toda a região, soluções que tragam esperança, principalmente da disponibilidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), chegam como um alento.

    Pensando nisso, que a Comissão de Intervenção do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HCPM) se reuniu na tarde desta terça-feira, 23, no gabinete do prefeito em exercício, Regis Lorenzoni, na primeira reunião oficial de 2021. O principal assunto, a criação de uma comissão para a instalação da UTI Covid-19 no hospital.

    A casa de saúde já conta com espaço para UTI, construído há alguns anos e com toda a infraestrutura organizada do espaço físico, o que falta são móveis, utensílios e equipamentos, além da apresentação de documentos necessários para a habilitação do serviço.

    Para isso, prefeitos da região, 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, juntamente com a diretoria do hospital e o setor de planejamento do município irão unir forças para que em menos tempo possível a comunidade de Palmeira das Missões e da região possa contar com 10 leitos de UTI Covid-19.

    De acordo com o prefeito em exercício, todo o esforço será debruçado em cima dessa pauta que é de extrema importância para toda a comunidade. “Temos que realizar esse trabalho com toda a celeridade que ele exige. A saúde pública necessita de iniciativas que tragam perspectivas principalmente no que diz respeito ao atendimento imediato dos pacientes. Estaremos trabalhando arduamente para isso e em até 60 dias queremos estar com a UTI Covid-19 em funcionamento”, enfatizou Regis.

    Na ocasião também foram abordados outros temas como a obra de Urgência e Emergência do HCPM, a incorporação do SAMU à gestão do hospital, além da prestação de contas das atividades de 2020.

     

     

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00