Menu

13°

Palmitinho - RS
13° max
11° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
13° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Mais de 147 milhões de brasileiros vão às urnas nas Eleições 2018

    Pleito acontece neste domingo, 7 de outubro, em todo o país

    Mais de 147 milhões de eleitores brasileiros vão às urnas neste domingo, 7 de outubro, para escolher o próximo presidente da República. Serão eleitos também deputados estaduais e federais, senadores e governadores.

    No Rio Grande do Sul, são 8,3 mil cidadãos aptos a votar. No Estado são eleitos 31deputados federais, 55 deputados estaduais, dois senadores e o governador.

    Já Santa Catarina tem mais de 5 milhões de eleitores aptos a irem às urnas neste domingo, 7 de outubro. Além de escolher o governador e dois senadores, os catarinenses escolherão 16 deputados federais e 40 deputados estaduais.

    ORDEM DE VOTAÇÃO

    Neste domingo, 7 de outubro, o eleitor terá que digitar 19 números na urna eletrônica para escolher os candidatos. Para facilitar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda e autoriza o uso de uma "cola" em papel com os dados dos candidatos. Celulares são proibidos na hora do voto.

    • A ordem de votação é a seguinte:

    - Deputado federal

    - Deputado estadual

    - Senador

    -Senado

    - Governador

    - Presidente da República

    ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS SOBRE A ELEIÇÃO

    - Horário de votação: das 8 horas às 17 horas

    - Documentos: para votar, o eleitor precisa apresentar ao mesário um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, certificado de reservista e carteira de trabalho). Não é obrigatório estar com o título de eleitor no momento da votação.

    - O que o eleitor pode fazer no dia da eleição: levar um papel com nome e número de candidatos, conhecido como cola; fazer manifestação individual e silenciosa de apoio ao partido ou candidato (o eleitor pode usar camiseta, bandeira, broche e adesivo, desde que esteja sozinho, mas não são permitidas manifestações coletivas)

    - O que o eleitor não pode fazer no dia da eleição: portar celulares, filmadoras, máquinas fotográficas ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto dentro da cabine eleitoral (o mesário pode reter esses aparelhos enquanto o eleitor vota e devolver posteriormente) e divulgar ou impulsionar novos conteúdos com fins de campanha eleitoral nas redes sociais.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Liliane Caratti 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Liliane Caratti

    16:00 - 21:00