Menu

20°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Mais de 18 toneladas de lixo eletrônico são recolhidas em Frederico Westphalen

    Mobilização iniciou em 27 de agosto e encerrou no último sábado, 1º de setembro

    Encerrou no último sábado, 1º de setembro, a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico e Lâmpadas Inservíveis de Frederico Westphalen. Ao todo, durante os cinco dias de recolhimento e o Dia “D” da campanha, foram descartados cerca de 18 toneladas de lixo eletrônico e 5.850 lâmpadas inservíveis. Esta é considerada a maior campanha da história já realizada no município.

    Na última mobilização, realizada em janeiro, foram recolhidas cerca de 12 toneladas de resíduos eletrônicos e conforme o coordenador da Divisão de Qualidade e Licenciamento Ambiental, Carlos Rossatto, este número só pôde ser atingido devido a conscientização da comunidade e a forte campanha realizada pelos parceiros. "Estamos a todo momento reforçando que a comunidade deve descartar corretamente os resíduos, e, nesta campanha, pudemos perceber que estamos no rumo certo para tornar o município mais sustentável. Agradecemos a cada um que descartou corretamente o lixo eletrônico ou a lâmpada sem utilização, pois esta edição da campanha foi um grande sucesso", frisou Rossatto.

    Esta ação foi uma parceria entre a Administração de Frederico Westphalen, através das secretarias do Meio Ambiente e da Indústria, Comércio e Turismo, o Projeto Recicla Frederico e as empresas Colchões Probon e Natusmoso (responsável pelo descarte do material).

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Fabiane de Oliveira

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00