Menu

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • MPF afirma que Lula não é candidato

    A manifestação foi dada em agravo de execução penal pedido por Ricardo Stuckert, fotógrafo do ex-presidente

    O Ministério Público Federal (MPF), em parecer enviado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na segunda-feira (13), pediu para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não seja autorizado a conceder entrevistas de dentro da prisão, pois Lula “não é, e nem pode ser, candidato”.  

    A manifestação foi dada em agravo de execução penal pedido por Ricardo Stuckert, fotógrafo do ex-presidente. No recurso, Stuckert pede que seja reconsiderada a decisão da juíza Carolina Lebbos de impedir que Lula conceda entrevistas de dentro da prisão, devido à condição de Lula como pré-candidato à Presidência da República.  

    O procurador Maurício Gotardo Gerum, entretanto, pediu pelo não conhecimento da ação. Nos argumentos do promotor, a questão eleitoral de Lula não pode ser considerada, pois o ex-presidente não estaria autorizado a ser candidato, uma vez que foi condenado por decisão colegiada em segunda instância. 

    Lula, que foi preso no dia 7 de abril e cumpre pena de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro, será registrado como candidato à Presidência da República pelo PT nesta quarta-feira (15). A sentença será do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo no TRF4, mas não há data definida para a decisão. 

    Fonte: ZH

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Chamada Regional

    Delfo de Souza

    07:00 - 07:15

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00