Menu

21°

Palmitinho - RS
22° max
17° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
22° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • No Dia D contra a gripe influenza, cerca de 227 mil pessoas foram vacinadas no Estado

    A campanha ainda continua e vai até 31 maio

    O Rio Grande do Sul registrou a aplicação de mais de 227 mil doses de vacinas contra a gripe influenza no Dia D da campanha, que ocorreu no último sábado, 6 de maio. O percentual de cobertura no Estado está em 32%. Ao todo, mais de 1,3 milhão de pessoas já se vacinaram contra a doença este ano.

    Os dados foram divulgados nesta terça, 9, pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) após o prazo acordado com os municípios para que eles inserissem os números locais no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

    A campanha ainda continua e vai até 31 maio. A meta é vacinar 90% do grupo prioritário, formado por crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. A estimativa é que esse grupo seja composto por 3,6 milhões de pessoas.

    Para os demais públicos elegíveis (como as pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte, entre outros), que totalizam cerca de 1,4 milhão de pessoas, as doses serão disponibilizadas a partir de estimativas populacionais, porém, sem o estabelecimento da cobertura a ser atingida.

    “A vacinação contra a influenza é uma das medidas de proteção contra a doença, prevenindo, inclusive as complicações e os óbitos. Além disso, contribui para a redução da circulação viral na população, especialmente em indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco”, explica a diretora do Cevs, Tani Ranieri.

    *Fonte: Governo do RS

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00