Menu

24°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Operação Ares: Polícia Civil apreende 11 armas na região

    Ação foi desencadeada em Erval Seco, Seberi, Dois Irmãos das Missões, Planalto, Pinhal e Vista Alegre

    A Polícia Civil, sob a coordenação da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, está realizando a Operação Ares, uma ação permanente de combate aos crimes violentos que envolvem o uso de armas de fogo.

    A delegada titular da 14ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), Aline Dequi Palma, destacou que a operação conta com a participação das equipes de todas as Delegacias de Polícia (DPs) da região, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade da população. “Com o emprego de técnicas investigativas, a Polícia Civil busca identificar e responsabilizar os autores desses delitos, combatendo a criminalidade armada e promovendo a segurança pública”, afirmou.

    Na primeira fase da operação, desencadeada nos dias 18 e 19 de abril, a Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão, todos decorrentes de investigações que apontaram pessoas que usavam armas de fogo para praticar infrações penais, como ameaça, disparo de arma de fogo e outros.

    As ações ocorreram em Erval Seco, Seberi, Dois Irmãos das Missões, Planalto, Pinhal e Vista Alegre. As buscas resultaram na apreensão de três pistolas; duas espingardas calibre 12; um revólver calibre .38; dois rifles calibre .22; uma espingarda calibre 36; uma espingarda com numeração suprimida; uma arma de fogo artesanal; 1.174 munições de diversos calibres e nove carregadores.

    Um homem foi preso e autuado em flagrante em Vista Alegre, suspeito de praticar o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido, pois a arma que estava em poder do flagrado tinha numeração suprimida.

    * Fonte: Polícia Civil

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00