Menu

27°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Operação Lavoura Segura realiza três prisões preventivas nesta quinta-feira (27)

    As pessoas envolvidas poderão responder por crimes de furto qualificado, receptação e receptação qualificada

    Policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais das demais Delegacias de Polícia da 14.ª DPRI, desencadearem a Operação Lavoura Segura, na manhã desta quinta-feira, 27. Durante a ação policial, foram cumpridos sete mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva.
    As ordens judiciais foram expedidas em decorrência de investigação que apurou crimes de furtos ocorridos em propriedades rurais, das quais foram subtraídas fios de pivôs de irrigação, insumos e defensivos agrícolas, entre outros objetos.
    No decorrer da investigação, de acordo com a delegada de polícia, Cristiane van Riel Santos, foi constatado que um grupo de indivíduos era responsável pela prática dos furtos, sendo que um deles tinha a atribuição de promover a venda dos objetos subtraídos para outros dois indivíduos que receptavam os objetos para revendê-los, sendo um deles empresário.
    Os presos, após os procedimentos legal, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões. Foram apreendidos aparelhos de telefone celular, armas de fogo e, aproximadamente, 158kg de fios de cobre. O inquérito policial ainda está em andamento, em fase de diligências finais, para então ser remetido ao Poder Judiciário.
    As pessoas envolvidas poderão responder por crimes de furto qualificado, receptação e receptação qualificada.

    "É de se destacar que responde pelo crime de receptação não só a pessoa que sabe estar comprando um produto de crime, mas também aquela que, pelas circunstâncias, podia presumir que a coisa foi obtida por meio criminoso. Além disso, o empresário ou comerciante que compra objetos nestas condições responde pelo crime de receptação qualificada, cuja pena é majorada", finaliza a delegada

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:20 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00