Menu

21°

Palmitinho - RS
35° max
20° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
35° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmeira das Missões: prefeitura avança na implantação do sistema de videomonitoramento

    Conclusão do sistema de instalação deve acontecer em outubro

    A implantação do sistema de videomonitoramento em Palmeira das Missões está na fase de implantação das entradas de energia, que estão sendo posicionadas em cada um dos pontos de vigilância. O investimento inicial é de R$ 80 mil, com recursos provenientes da Poder Legislativo. 

    Ao total, 18 câmeras serão instaladas pela Administração Municipal em pontos estratégicos, com a possibilidade de ampliação de até 118 câmeras disponibilizadas pela iniciativa privada. A central de monitoramento estará alocada no 39º Batalhão da Brigada Militar, com espelhamento na secretaria municipal de Mobilidade Urbana e na Polícia Civil.

    Para o prefeito, Evandro Massing, a segurança pública é uma área prioritária. "A instalação das câmeras de vigilância no município representa um avanço importante no enfrentamento da criminalidade. Quem ganha é a comunidade ", salienta.

    De acordo com o coordenador municipal de trânsito, Darci Prado, a conclusão do sistema de instalação deve acontecer ainda em outubro, “o sistema de vídeo monitoramento é praticamente um aumento do efetivo de segurança do município. Com ele ativo teremos auxílio em outras questões, além da segurança, como o descarte de lixo irregular, que é um problema sério em nosso município”, destaca.

    Priscila Silveira - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00