Menu

19°

Palmitinho - RS
31° max
18° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
31° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinhense se destaca no atletismo

    Na 5ª Rústica Sesc de Tenente Portela conquistou o 2º lugar na classificação geral feminino

    Ela sempre gostou de praticar atividades esportivas, tanto que sua primeira graduação é justamente Educação Física. 

    A grande atleta, Carla Naíne Martins, vista correndo praticamente todos os dias no asfalto da RST-472, rodovia que "corta" o município de Palmitinho, contou ao nosso departamento de jornalismo que entendeu a importância de manter uma  vida saudável e se identificou muito com a corrida.

    No começo era um hobby, mas sem uma frequência ou mesmo um objetivo. No entanto, em 2015 foi lançado o desafio de treinar para participar da  primeira rústica. Carla, passou a correr três a quatro vezes na semana e após  quatro meses de treinos, conquistou seu primeiro troféu, 2º lugar na classificação geral feminino 5Km (1ª Corrida de Rua-Fecomércio-Sesc-Frederico Westphalen). O resultado serviu de grande estímulo para que seguisse treinando. Na Rústica de Alpestre, resultado negativo, sem classificação. Após o viés, Carla passou a focar mais na prática de pilates e aulas de zumba, deixando de lado as corridas de rua.

    O tempo passou e no final de 2017, mesmo sem um período de treinamento, resolveu disputar novamente uma competição. Foi em Frederico Westphalen, onde conquistou o 3º lugar na classificação geral feminino. A confiança voltou e hoje são, pelo menos, três treinos de corrida na semana, percorrendo 5 km pelas ruas da cidade, que duram aproximadamente 30 minutos. Para melhorar a resistência, condicionamento e força muscular, a atleta pratica pilates, duas vezes na semana, com exercícios direcionados, além de participar de aulas de zumba duas vezes por semana.

    Recentemente, na 5ª Rústica Sesc em Tenente Portela conquistou o 2º lugar na classificação geral feminino, e no dia 15 de novembro correu na 1ª Performance Rustic 2018 em Três Passos, onde também obteve o 2º lugar/prova específica e 4º lugar no geral, feminino. 

    Nesta última, Carla levou sua filha Carol, de 5 anos de idade, que participou da Maratoninha, 100 metros. "Precisamos estimular a prática esportiva desde a mais tenra idade para que possamos ter uma vida melhor e com mais qualidade no futuro. Eu faço a minha parte, se cada um fizer um pouquinho, teremos uma geração de adultos com menos doenças, saudáveis e felizes", disse Carla.

    A próxima prova será dia 09 de dezembro em Frederico Westphalen (4ª Corrida Sesc). Serão mais 5 Km e o grande objetivo é conseguir terminar a prova. "Conquistar classificação sempre é bom, mas a participação é o que realmente vale. Desafiar meus limites e superá-los a cada nova disputa, conhecer pessoas com objetivos em comum e lugares diferentes, me dão ânimo e servem de estímulo para voltar a rotina atribulada do dia-a-dia. Pretendo seguir treinando para futuramente, quem sabe, me desafiar nos 10 Km", destacou.

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00