Menu

Palmitinho - RS
13° max
7° min

Fechar

Palmitinho - RS
13° max
7° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • PC de Palmeira das Missões faz alerta para crimes cometidos por quem desobedecer Medidas Sanitárias

    Infratores responderão criminalmente e estão sujeitos a pena e multa

    Diante do preocupante aumento dos casos de contaminação pela Covid-19 em Palmeira das Missões, nas últimas semanas os órgãos de fiscalização estão intensificando as ações de controle e prevenção, principalmente visando coibir as aglomerações e consequentemente a observância quanto ao cumprimento do isolamento preventivo determinado pela Secretária da Saúde aos contaminados, as pessoas que com estes convivem e/ou que tiveram contato.

    De acordo com o delegado Carlos de Anhaia Beuter, quem descumprir tais medidas está incorrendo em crime. "Eles comentem o crime de Infração a Medida Sanitária do Art 268 do Código Penal.  Tais pessoas além de terem tal anotação em seu histórico de antecedentes o que pode prejudicar sua vida profissional, responderão a processo penal do qual decorrerá uma pena, além da multa administrativa imposta pela Prefeitura. Assim fica a advertência quanto ao efetivo atendimento às regras impostas em auxílio ao controle da pandemia”, salientou.

    A Polícia Civil informa que, mesmo diante da ampla orientação, na última semana continuou a receber dados e denúncias de pessoas que estão desobedecendo as regras e, principalmente, o isolamento.

    Com um aumento de 47,9%  dos casos entre os dias 9 e 18 de maio, toda a macroregiao de Palmeira das Missões recebeu alerta do novo sistema de monitoramento da pandemia no Rio Grande do Sul.

    Região de Palmeira das Missões recebe Alerta do Sistema 3As

     

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 06:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:30

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 06:00