Menu

24°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Polícia Civil bloqueia bens de rede de estelionatários com base em Passo Fundo

    São 82 imóveis e 60 veículos bloqueados

    A Polícia Civil conquistou na Justiça o bloqueio de 142 bens da rede de golpistas que tem como base o município de Passo Fundo, no norte do Estado. São 82 imóveis e 60 veículos bloqueados após uma investigação que identificou 160 estelionatários que fizeram centenas de vítimas em golpes, como o do bilhete premiado, no Rio Grande do Sul e também em outros Estados.

    Na manhã desta sexta-feira (17), cerca de 20 policiais civis cumpriram os bloqueios junto a cartórios. Os imóveis foram avaliados em mais de R$ 22 milhões e estão localizados em Passo Fundo, Ernestina, Mato Castelhano, São Leopoldo e nas cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Itapema e Balneário Gaivota.

    Segundo o delegado Diogo Ferreira, o objetivo da polícia é impedir, por meio dos bloqueios na Justiça, que os criminosos consigam novamente arrecadar recursos para fazer novas vítimas. Por isso, a ação foi apelidada de Imobilização.

    Na primeira fase da operação, em 16 de junho, mais de 400 policiais apreenderam mais de cem veículos, que estão avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões. São 85 carros, alguns deles de luxo, como da marca Land Rover, 20 motocicletas, três jet skis, dois barcos, uma lancha e um caminhão. 

    A operação se diferenciou das demais realizadas pela Polícia Civil porque o delegado preferiu focar em descapitalizar a quadrilha e apreender bens a tentar prendê-los. Ferreira informou que muitas vezes os criminosos alvos da ação já haviam sido presos, mas ficavam pouco tempo detidos. 

    Por causa da grande concentração de criminosos em Passo Fundo, a polícia batizou a operação de Pólis, em alusão às antigas cidades gregas em que os primeiros crimes como este foram registrados.  

    Fonte: Gaúcha ZH

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00