Menu

20°

Palmitinho - RS
35° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
35° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Policiais Militares recebem treinamento para uso de gás lacrimogênio e spray de pimenta

    55 profissionais do 37º BPM realizaram o treinamento

    Nesta terça-feira, 27 de setembro, 55 policiais militares do 37º BPM (37º Batalhão de Polícia Militar) receberam treinamento para uso espargidores de spray e espuma de pimenta e gás lacrimogênio. A instrução foi ministrada pelos instrutores do 3º BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque), Sd Julio Cezar Sberse, Sd Ana Rita Tonini, Sd Murilo De Almeida Santos e Sd Marcelo De Moraes, detentores do Curso de Especialização em Operações de Choque – CEOC.

    Com o princípio básico da preservação da vida e minimizar danos, procurando oferecer a maior quantidade possível de tecnologia de menor potencial ofensivo aos militares estaduais durante o atendimento de ocorrência, a Brigada Militar tem como função constitucional de preservar a ordem pública, que tem como norte a preservação da vida.

    Durante a habilitação, os policiais militares receberam treinamento teórico que englobou a legislação, dispositivos legais, normas e portarias, conceitos e características, princípios da legislação para o uso força, distâncias de segurança para a correta utilização, níveis de contaminação e forma de descontaminação quanto ao uso dos espargidores.

    Já na aula prática os policiais militares tiveram a experiência de sentir o efeito in loco do spray e da espuma de pimenta, além do gás lacrimogênio utilizados no ser humano e a maneira correta e adequada de descontaminação.
     

    Priscila Silveira - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    .

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00