Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Profissionais da saúde realizam vacinação contra a gripe em empresas de Frederico Westphalen

    A empresa deve ligar no posto de saúde central e agendar visita

    Os colaboradores do Grupo Chiru receberam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen na manhã desta sexta-feira, 24 de junho. A visita foi agendada para que a equipe recebesse a vacina conta a gripe (Influenza).

    No dia 6 de junho, a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul definiu junto aos municípios que a vacinação contra gripe pode ser aberta a população geral, acima dos seis meses de idade. A campanha nacional foi iniciada em abril para os grupos prioritários. 

    Para solicitar a vacinação na sede da empresa, o responsável deve ligar no posto de saúde central, no número 3744 69 22, pedir que a ligação seja encaminhada a sala de vacinas e agendar um horário e data com a equipe. Na hora da vacinação, o colaborador precisa dar o nome e idade, recebendo assim um comprovante para inserir na sua carteira de vacinação.

    Sobre a doença e a vacinação

    A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão. O vírus se propaga facilmente, levando a casos leves, mas, também, a casos graves, que aumentam as taxas de hospitalização e provocam a morte de pessoas mais vulneráveis à doença.

    A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos por gripe.

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:45 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00